Aprendendo os significados das cores

Vamos aprender sobre cromoterapia? esta é a ciência que estuda as cores, para alterar ou harmonizar as vibrações do corpo resultando em saúde e bem estar.

Rosa

O rosa é uma nuance do vermelho, uma cor feminina, que sugere a afetividade.  O cor de rosa em geral é usado por pessoas mais emotivas e carinhosas.

O rosa tem o poder de energizar e harmonizar os órgãos reprodutores femininos, estimular os ovários e, também significa a fertilidade.

Vermelho

Essa cor tem o poder da atração e sedução sobre os homens, porque desperta a sexualidade, o erotismo. O vermelho em geral revela pessoas extrovertidas e que expressam seus sentimentos.

É indicado para os dias de indisposição e desmotivação, também para pessoas com problemas de circulação, anemia e doenças no fígado. Nos homens estimula a fertilidade e virilidade.

Azul

A cor azul simboliza as pessoas prestativas, intuitivas, sensíveis, centradas e harmoniosas. Dá sensação de tranqüilidade, suaviza as tensões diárias e ajudam a manter o controle da situação. 

É recomendado usar a cor azul para eliminar dores de cabeça, de garganta, asma, infecções e febres.

Verde
O verde é a cor mais indicada para eliminar a insônia, acalmar a raiva e tensões do dia, usada para acabar com medos e manias. É uma cor neutra e revela uma pessoa com grande senso analítico e equilibrada. 

Bom para tratamento de perda do apetite, diminui as dores de cabeça e dores dorsais.

Laranja

Atributos como tolerância, compreensão, organização, autoconfiança, liderança, sensação de bem estar, equilíbrio são sinais desta cor. Ela simboliza pessoas aventureiras, com coragem e também é capaz de elevar a auto-estima.

O laranja é ideal para problemas nos brônquios, resfriados crônicos, asma e ajuda na digestão.

Amarelo
É a cor da alegria, estimula a mente, a criatividade, a inteligência. Símbolo de dinamismo e habilidade de expressão.

O amarelo estimula o sistema nervoso, muito indicado para pessoas que sofrem de depressão ou são muito melancólicas.

Lilás

O lilás representa uma elevada vibração, divina. É uma cor que representa pessoas intuitivas, cautelosas. Favorece a criatividade, aumenta a concentração e a elevação espiritual. É sinal de paz e nobreza.

Cor indicada para quem sofre de indigestão, dores articulares, queda de cabelos, problemas renais, e melhora o sistema imunológico.

Preto

O preto é a cor que simboliza as pessoas mais inibidas, que costumam usar para não ficar em evidência, sinal de introspecção. Porém quando brilhante sugere nobreza e elegância.

Branco

Sinaliza ligação com energias superiores que falam à alma, como todas as nuances claras. Simboliza pessoas serenas, sutis, maleáveis, sinceras, espontâneas e agradáveis. É uma boa explicação para os profissionais da área da saúde usarem esta cor.

Dourado
Simboliza energias superiores, cura divina, riqueza mental e espiritual. É completa.

Deixe um comentário

Filed under Novidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s